1/ Opte por flores da época e quando conversar seu florista fale das flores que oferecem mais volumes : exemplo 1 Pacote de Lirio tem 6 Hastes, 1 pacote de Alstromelias tem 10 hastes e um pacote de flores do campo 15 hastes, isto faz muita diferença nos custos quando você calcula o número de pacotes ou dúzias de flores necessários para montar 20 Arranjos para mesas de convidados;

2/ Escolha um florista de sua confiança, alguém que tenha experiência, passe credibilidade e competência. Ele ou ela saberão orientá-lo a respeito de cada salão de festas com suas características ambientais. Tem salões que demandam mais cores, arranjos de mesa baixos porque o pé direito é baixo e assim adiante.  Harmonizar com elementos decorativos e cores que irão fazer a diferença .

3/ Procure fazer um apanhado de custos quando deseja certas flores cujo custo é mais alto como por exemplo as Peonias, Tulipas e Rosas Colombianas, ela podem fugir da sua verba ou disponibilidade financeira.

4/ Aposte nas folhagens, as SUCULENTAS, Eucaliptos, além de serem tendência elas tem um  papel importante no arranjo, valorizando a composição e passam um ar de frescor.

5/ Passe para seu florista uma lista de suas flores preferidas e com que cores você se identifica mais para criar uma composição harmoniosa além de ouvir também as diferentes épocas para cada flor, como por exemplo os Copos de Leite ficam bem no Inverno com custos mais baixos;

6/ O lado orçamento – Há algo para cada bolso. O melhor é definir a sua disponibilidade financeira e perguntar ao seu florista o que ele pode fazer por aquele valor? Dependendo de seus desejos e do estilo de seu casamento êle ou ela dirá o que você pode conseguir de R$3.000,00 A r$30.000,00.

7/ Use vasos de plantas ornamentais, vasos floridos, até orquídeas estão incluídos nesta opção para reduzir custos, dar um toque natural ao eventos e o melhor poder no fim da festa presentar seus convidados  que saírão com as flores na mão além de você mesma usufruir destas plantas para decorar seu novo lar.

8/ Não negligencie seu bouquet de noiva, ele vai aparecer em todas as fotos e cuidado com o tamanho dele, o bouquet não pode esconder o vestido, o bouquet tem tudo a ver com sua altura  e toda delicadeza é pouco para garantir um bouquet maravilhoso .

9/ Faça escolhas de estilo, com que estilo você se identifica mais : rústico, tradicional, vintage, bohoo ou nada disso , estilo próprio, criação de algo diferente, o importante que seus amigos, convidados sintam que tudo tem a ver com você e seu noivo, poder sentir a festa foi a cara dos noivos.

10/ PEÇA a seu florista uma amostra ao vivo de um arranjo com as cores e estilo escolhidos, fotografe ele assim terá mais segurança que o combinado foi respeitado e cumprido.